Você está aqui: Página Inicial / Eventos NEPEDE-EEs / SETEMBRO VERDE - Evento

SETEMBRO VERDE - Evento

Quando 21/09/2015
das 08h30 até 12h30
Adicionar evento ao calendário vCal

CONVITE - Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

21 de setembro de 2015

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais.
O dia 21 de setembro constitui-se em um momento para reflexão e busca de novos caminhos para as lutas do segmento. Para as pessoas com deficiência, é também momento para divulgar as lutas e cobrar mais inclusão social.
Como uma forma de fortalecer a rede de atenção aos alunos com deficiência no município de Sorocaba exibiremos o documentário “Da invisibilidade à Cidadania: os caminhos da pessoa com deficiência” produzido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, com coprodução da TV Cultura e da Produtora Gatacine, lançado no final de 2014.

PROGRAMAÇÃO:
8h30 – Credenciamento e café
9h15 – Abertura com equipe da Divisão de Educação Especial
9h30 – Exibição do documentário “Da invisibilidade à Cidadania: os caminhos da pessoa com deficiência”
10h20 - Mesa Redonda
  • Sandra Mara de Moraes - Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Sorocaba/SP
  • Fernanda Abrami Monteiro Silva - Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - Sorocaba/SP
  • Katia Regina Moreno Caiado - Professora Doutora em Educação da UFSCar - Campus Sorocaba
  • Rafael Públio - Responsável pela área de empregabilidade da Deputada Federal Mara Gabrilli
12h30 – Encerramento da celebração do Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência e do 6º aniversário do Centro de Referência em Educação "Dom José Lambert"
Público alvo:
Pessoas com deficiência, estudantes e profissionais que trabalhem na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, instituições parceiras, universidades, Conselhos e demais interessados.
Data: 21/09/15 - segunda-feira
Local: Centro de Referência em Educação "Dom José Lambert"
           Rua Arthur Caldini, 211. Bairro: Jardim Saira
           Cidade de Sorocaba/SP
Evento gratuito e com vagas limitadas!

E não se esqueça de usar algo verde para marcar este dia!

Faça sua inscrição no link abaixo:
registrado em: