Textos
DOCUMENTO - BASE (volumes I e II)
Documento Base 1 (.pdf, 1 MB)
Documento Base 2 (.pdf, 1.5 MB)
INFORMAÇÕES:
O Documento-Base será debatido na etapa nacional da Conae, culminância desse processo participativo, a realizar-se no período de 19 a 23 de novembro de 2014.
Essa dinâmica demonstra sua crença, de que, por meio da participação popular, torna-se fundamental formular propostas para a educação, como uma das dimensões estratégicas da vida nacional, na perspectiva do regime de colaboração e da cooperação federativa.
O resultado do seu compromisso pessoal e do seu coletivo, ao pensar, discutir e propor novos caminhos para a educação brasileira, proporcionou a organização deste documento. Assim, almejamos que, ao ser debatido e aprovado pela plenária da Conae, subsidie futuras políticas públicas da educação do nosso país.
RELATÓRIO DE MONITORAMENTO GLOBAL DE EPT 2015
http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/education/education-for-all (link externo) (Todos os documentos).
"O Relatório de 2015, intitulado “Educação para Todos 2000-2015: progressos e desafios”, é a 12ª e última edição da série atual. O Relatório fornece um relato confiável do progresso nacional e dos compromissos assumidas pela comunidade internacional, baseado em evidência estatística atualizada, em análise profunda de políticas e em estudos de caso informativos" (UNESCO).
Relatório de Monitoramento Global de EPT 2015 (link externo)
Relatório Educação para Todos no Brasil 2000-2015 (link externo)
COMO TORNAR ATIVIDADES MUSICAIS ACESSÍVEIS PARA CRIANÇAS E JOVENS SURDOS
Texto original em inglês - How to make music activities accessible for deaf children and young people (link externo)
Texto traduzido para o português (.pdf, 1 MB)