Você está aqui: Página Inicial / Notícias / O grupo NEPEDE-EEs encerrou curso de extensão na área da Educação Especial na primeira semana de julho

O grupo NEPEDE-EEs encerrou curso de extensão na área da Educação Especial na primeira semana de julho

O grupo NEPEDE-EEs/UFSCar realizou entre abril a julho de 2015 o curso de extensão intitulado de “Trabalho pedagógico na Educação Especial: o aluno com deficiência na Educação Básica”, coordenado pela profa. Dra. Kátia R. M. Caiado.

O curso teve início no dia 10 de abril e finalizou no dia 03 de julho. Ele faz parte das Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPEs) do campus de Sorocaba/UFSCar. Esse curso teve uma carga horária 66h. Foi realizado às sextas-feiras, em período integral, no Núcleo de Educação, Tecnologia e Cultura (NETC/UFSCar).

Essa ACIEPE desenvolvida sobre a temática Educação Especial contou com a participação dos docentes do DCHE/UFSCar - Sorocaba e dos pesquisadores, especialistas e estudantes do NEPEDE-EEs.

Participaram do curso gestores, coordenadores e funcionários das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba. Alunos de graduação da UFSCar também marcaram presença.

No último dia do encontro, os cursistas apresentaram um trabalho final sobre a configuração da Educação Especial no seu município ou instituição, bem como as propostas de mudanças para a melhoria da qualidade da educação escolar pública às crianças com deficiência.