Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aprovação da Política de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da UFSCar

Aprovação da Política de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da UFSCar

No dia 21 de outubro de 2016 foi apreciada na 223a. Reunião Ordinária do Conselho Universitário da Universidade Federal de São Carlos a versão preliminar da Política de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da UFSCar.
A Política define princípios e diretrizes voltados ao ensino, pesquisa, extensão e administração, envolvendo todas as pessoas com vínculo com a universidade: estudantes de graduação, pós-graduação, extensão; técnico-administrativos; pessoal terceirizado; docentes e demais pessoas que acessam os diversos serviços disponibilizados pela UFSCar. Aponta também ações em relação a setores à ela externos e sociedade em geral.
Esta Política traça panoramas históricos, conceituais e políticos bem como apresenta diretrizes no âmbito das Relações étnico-raciais; da Inclusão e Acessibilidade; e, Gênero e Diversidade Sexual.
É resultado de um processo participativo ocorrido no ano de 2016 que envolveu a comunidade universitária dos 4 campi da UFSCar, que foi aprovada no Conselho Universitário em outubro de 2016.
Com a aprovação desta Política, a Universidade Federal de São Carlos reafirma seu compromisso de valorizar a diversidade e de promover a equidade, por meio de ações e atitudes que possibilitem a construção de uma sociedade cada vez mais justa e equitativa.