Você está aqui: Página Inicial / Eventos NEPEDE-EEs / VII Semana da Pedagogia / II Seminário de Pesquisa em Educação do PPGEd - UFSCar/Sorocaba

Quando 28/09/2015 a 00h00 a
02/10/2015 a 00h00
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

VII Semana da Pedagogia, organizada majoritariamente pelos discentes da UFSCar – Campus Sorocaba, terá como tema “Educação Não Formal e Movimentos Sociais”. O evento será realizado entre os dias 28 de setembro a 02 de outubro do ano de 2015.

O evento tem suma importância para a comunidade acadêmica, bem como a externa, pois visa integrar a sociedade à Universidade, abrindo seus espaços à população.

Conjuntamente com a VII Semana da Pedagogia será realizado o II Seminário de Pesquisa em Educação do PPGEd (Programa de Mestrado em Educação). De maneira articulada, as atividades de ambos os eventos se integrarão, particularmente, nas mesas de comunicação oral e nas sessões de exposição de pôsteres.

As duas atividades trabalharão com a temática “Educação Não Formal e Movimentos Sociais” que visa articular movimentos capazes de indagar sobre a conjuntura política, econômica e sociocultural do país. Essas articulações geram aprendizagens e valores culturais aos envolvidos no processo.

Público-Alvo:

• Estudantes do Curso de Pedagogia e demais licenciaturas;
  • Profissionais e pesquisadores da área de educação;
  • Professores da região de Sorocaba;
  • Integrantes de movimentos sociais;
  • Comunidade acadêmica e externa.

Informações: https://viisemanadapedagogia.wordpress.com/educacao-nao-formal-e-movimentos-sociais/