Você está aqui: Página Inicial / Eventos NEPEDE-EEs / Exposição fotográfica

Exposição fotográfica

Quando 18/04/2016 a 09h00 a
06/05/2016 a 17h00
Adicionar evento ao calendário vCal

Período : 18 abril a 6 de maio de 2016

Horário: 9h às 17h

Local: Núcleo de Extensão, Educação, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal de São Carlos- Campus Sorocaba,

Rua Maria Cinto de Biaggi, 130 – Santa Rosália –Sorocaba/SP

Informações: (15) 3202.2472

MOÇAMBIQUE PELO OLHAR DE ONZE PROFESSORAS BRASILEIRAS

Entre os dias 09 e 24 de outubro de 2015, um grupo de onze professoras participantes do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direito à Educação – Educação Especial – NEPEDE-EEs, vinculado à Universidade Federal de São Carlos, estiveram em Moçambique.

O objetivo da viagem foi o de desenvolver atividades docentes e trocar experiências na área da Educação Especial junto a professores e acadêmicos da graduação e pós-graduação da Universidade Pedagógica de Maxixe (UP), na província de Inhambane, e professores da rede de ensino de Macia, na província de Gaza. Na perspectiva de uma escola inclusiva, foram ministrados cursos sobre avaliação educacional, gestão pública, musicalização para surdos, deficiência física e múltipla, deficiência intelectual e língua de sinais e educação de surdos.

Durante a viagem este grupo de professoras teve a oportunidade de conhecer um pouco da cultura moçambicana, entrar em contato com o cotidiano das pessoas e admirar as paisagens deste país acolhedor que com o Brasil partilha a língua oficial e aspectos importantes da história.

Momentos inesquecíveis, registrados pelos diferentes olhares de onze professoras, que são agora compartilhados nesta mostra fotográfica.

KANIMAMBO, MOÇAMBIQUE!

registrado em: